Braco Alemão de Pelo Curto - Canil do Balaco Braco - Pointer Alemão - Kurzhaar

Lica

Perfil

Alice BTO 2016 do Balaco Braco


Sexo: In Memorian
Cor: Figado Ruão
Nascimento: 21/Setembro/2016
Criador: Canil do Balaco Braco
Proprietário Canil do Balaco Braco
Pai Ch & GrCh, Campeão Americano Barretos Linsanity
Mãe Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco
Titulos: Ch Filhote, Ch Jovem, Campeã Brasileira, Ch Internacional - Campeã Mundial
microchip: Laudo de displasia quadris: A Laudo de cotovelos: Clear

História

Escolher uma filhote para fazer parte do plantel do Balaco Braco é sempre uma enorme responsabilidade... mas desde o início a Lica era a nossa escolhida!

Fruto de um dos mais desejados acasalamentos da história do Balaco Braco, Lica é a consolidação de um desejo antigo de unir, finalmente, os esforços dos criadores em prol da raça. E esta foi a primeira vez em 20 anos, que tivemos uma ninhada fruto do acasalamento de uma matriz do plantel do Canil do Balaco Braco com um Padreador de criação e propriedade de Matinas Suzuki e Angelica Brum do Canil Barretos.

Pela completude dos pedigrees envolvidos, pela responsabilidade envolvida em introduzir a linhagem do Canil Barretos em sua melhor expressão, esta ninhada tinha tudo para marcar a história da raça no Brasil e com a escolha da Lica esperamos que esta promessa se realize. 

A mãe de Lica é a Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco - Tina, BIS Jovem da Mostra Informal do Grupo 7, julgada pelo criador de Pointers Roberto Camerino Daguia e o pai de Lica é o super vencedor Barretos Linsanity - Lin - que teve uma expressiva carreira internacional, tendo sido apresentado em exposição de grande prestígio nos Estados Unidos pela incrível handler Valerie Nunes-Atikson - que também apresentou o pai de Tina em 2011 e venceu a Westminster em 2016. 

Com uma carreira incrível, Lica foi a Melhor Braco do Brasil em 2018 (Ranking Dogshow) seu irmão de ninhada - Átila BTO 2016 do Balaco Braco - é um grande vencedor no país de origem - Uruguai - e também foi o Braco #1 segundo ranking CBKC em 2018. 


Desde 2019, estamos promovendo testes de DNA para identificar problemas genéticos. Os testes recomendados pelo Clube americano da raça indica a realização de testes para Cone Degeneration e Von Willibrand tipo 2
Por parentesco - Lica é Clear para ambas.


« 21/09/2016 - 10/08/2023

E um dia você acorda e perdeu mais um pedaço do coração... A gente sabe que eles vão antes, mas a gente nunca está preparado para dizer ADEUS... muito menos para a Lica... 
Alice era o nome dela... uma homenagem dupla para minha Mãe e para a Lica, humana que eu tive a felicidade de encontrar nessa vida... mas de ´fofinha´, era só o nome... Lica era a potência em forma de cachorro... sempre disponível para absolutamente tudo... mas ela gostava MESMO é de ficar grudada com a gente...
Lica teve uma vida intensa. foi pra pista e fez bonitíssimo! Foi pra corrida e foi ótima! Foi uma das melhores mães que eu tive o prazer de acompanhar - não era de brincadeira, mas seus filhotes estavam sempre impecáveis... 
Lica fazia parte da 3ª geração do Balaco Braco, fruto de um acasalamento sensacional que nos deu muito orgulho. 
Na Mundial de 2022 consagrou-se como Campeã Mundial da Raça e ainda acompanhou sua filha Bonnie ganhando Grupo 7 na mesma exposição.
Tive a imensa alegria de vê-la puxando nosso grupo de criação e do alto dos seus 7 anos estava tão ágil e forte como sempre.
Foram 7 anos... poucos para o tamanho do amor que ela nos deixou... mas como disse a @gabriela_dobalacobraco, filha de sua ultima ninhada... Lica viverá para sempre... em seus filhos e na memoria de todos os que foram sempre impactados por sua presença.
E que o céu dos cachorros esteja pronto para sua chegada 🙂 porque aqui a gente nunca vai esquecer de todo amor que você nos deixou...


Pedigree


                  Campeão Americano Richthofens Mark of Weinland
            Ch & GrCh Brumar Mark The Moment    
                 
                  Campeã Americana Ehrenvogel Top Of The Mark
    Ch & GrCh, Campeão Americano Barretos Linsanity          
               
                  BrCh AmCh Barretos Bleugras Brazilian Moon
            Multi BIS Ch & GrCh Barretos Sweet Lorraine    
                 
                  Multi BIS Ch & GrCh Campeã Americana SPF Barretos Oh! Dindi

Alice BTO 2016 do Balaco Braco

           
             
                  CH Minado´s Adding Won
          BISS, BIS, American Gr & Ch Canadian Ch Shortales N Cahoots W Irondale JH    
                 
                  CH Shortales Bailey My One N Only
    Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco          
               
                  Ch e Gr Ch Brasileiro, Ch Pan & Ch Int, Ch Uruguaio Homero 2004 do Balaco Braco
            Ch e Gr Ch Brasileira Ch e Gr Ch Pan Ch Int Traquina A 2007 do Balaco Braco    
                 
                  Ch & GrCh Brasileira, Ch & GrCh Pan & Ch Int Pagu Do Balaco Braco
                 
                   

Outros Cães



APOIO: