Canil do Balaco Braco
Melhor Criador da raça - Ranking CBKC
2001, 2002, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2104, 2015 e
*2016*
2º Melhor Criador da Raça - 2003 e 2005

Atualizado em 27/01/2017


Dezembro

Foi um enorme orgulho participar de mais um projeto bem montado com o objetivo de divulgar as raças! Foi assim que participamos do lançamento do Pet Book, na COBASI! Uma edição super bem acabada, lindas fotos e... nossos bracos!

Agradecemos á Inbook Editora pelo convite para participar da edição!

Outubro

É sempre um prazer apresentar nossos filhotes... especialmente quando são a realização de um grande desejo de criação. Este acasalamento foi planejado quando Tina tinha apenas 6 meses de vida...

É com muita alegria que podemos apresentar, pela primeira vez em 20 anos, uma ninhada que é fruto do acasalamento de uma matriz do plantel do Canil do Balaco Braco com um Padreador de criação e propriedade de Matinas Suzuki e Angelica Brum do Canil Barretos.

Pela completude dos pedigrees envolvidos, pela responsabilidade envolvida em introduzir a linhagem do Canil Barretos em sua melhor expressão, esta ninhada tem tudo para marcar a história da raça no Brasil. Sem medo algum de errar, são filhotes dos mais respeitados e conceituados criadores da raça no Brasil nos últimos 20 anos, unidos em prol do desenvolvimento de uma nova mentalidade de criação.

Pelo lado materno, como mencionado, temos Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco - Tina, fruto da um dos mais desejados acasalamentos produzidos por nós! Tina esbanja vitalidade e movimentação e chegou a conquistar o BIS Jovem da Mostra Informal do Grupo 7, julgada pelo criador de Pointers Roberto Camerino Daguia.

Pelo lado paterno temos um verdadeiro Globe Troter! Barretos Linsanity - Lin - teve uma expressiva carreira internacional, tendo sido apresentado em exposição de grande prestígio nos Estados Unidos pela incrível handler Valerie Nunes-Atikson - que também apresentou o pai de Tina em 2011 e venceu a Westminster em 2016. Lin esteve na Europa durante 2015  onde também conquistou diversas especializadas da raça. Lin é um cão de grande carisma cujo pedigree reúne a um só tempo, grande expoentes da raça.

Nascimento: 21/09/2016
Clique aqui para mais fotos e informações

Informações e Reservas:
Mariana Saliola
balaco@bracoalemao.com.br


Setembro

Pela primeira vez em SP, participamos da disputa da Etapa Primavera do Canicross Brasil! Realizado no Sky Montain Park, tivemos o prazer de ver nossos bracos fazendo bonito pelo percurso!

Na corrida organizada por Willian Oliveira e Leonardo Lila, os atletas passavam por pontos variados do território como asfalto, estrada de chão e trilhas. No total, o percurso somava 6km.

"A ideia de promover o evento surgiu do interesse de difundir a prática no país, integrando o esporte ao lazer, de forma saudável. No Brasil, poucas pessoas conhecem o Canicross ou sabem que é possível praticar exercícios físicos com seu animal de estimação. Qualquer pessoa com bom condicionamento físico pode participar da corrida, entretanto, é recomendado que o cão passe por alguns exames antes de iniciar a atividade", afirma.

Além da dupla Darcio Alves e Thor (vencedores da etapa), a turma do Balaco Braco esteve super bem representada com a família do Ricardo Cabrera.


Julho

A ninhada "Letra Y" marca a despedida de uma matriz de qualidades excepcionais: Luna foi, sem dúvida alguma, uma das mais importantes matrizes da história do Balaco Braco e, nada melhor para encerrar uma carreira de sucesso do que rever o começo do caminho...

Pensando nisso, e também com o objetivo de promover ainda mais uma ´dose´ da genética apuradíssima de Gillie, com quase 10 anos, resolvemos repetir o primeiro acasalament de Luna, que deu origem á Ninhada C de 2010.

Nestes 6 anos como matriz, Luna comprovou sempre a altíssima qualidade genética herdadas de sua mãe - Ch GrCh ChPan & Ch Int Pagu do Balaco e de seu pai, Ch, GrCh, ChPan & ChInt e Campeão Uruguaio Homero 2004 do Balaco Braco, um dos belos filhos de Ch GrCh, ChPan ChInt D´Angelo´s Vitara - a inesquecível Bala, e Minado Bacco, proveniente do tradicional canil americano Minado e propriedade de Marcos Ferreira (SP).

Luna ofereceu à raça no Brasil uma quantidade invejável de belíssimos filhos, entre os quais Ch, GrCh & ChPan Itunes 2011 do Balaco Braco - Raffi, filho de Luna, Braco #1 do país em 2015 e um dos grandes nomes da raça na atualidade, tem conquistado todos os títulos de beleza além de já ter, ele mesmo, uma consistente produção.

Seus filhos se destacam não apenas nas pistas de exposições de beleza, mas em todos os campos. A própria Luna é prova desta versatilidade tendo conquistado todos os seus títulos de exposição e simultaneamente ter tido excelente avaliação nos testes de campo.

O pai dos filhotes da Letra Y é o australiano Heiderst Something Tenvy - Gillie cuja contribuição para o desenvolvimento genético da raça no Brasil é uma realidade incontestável. Gillie foi importado do Heiderst Kennels, com mais de 30 anos de experiência e sucesso na raça Braco Alemão, tendo produzido inúmeros Campeões e Grande Campeões Australianos.

Nascimento: 23 de junho de 2016. 5 machos e 1 fêmea fígado ruão.

Não temos mais filhotes disponíveis

Clique aqui para mais fotos e informações

Informações e Reservas:
Mariana Saliola
balaco@bracoalemao.com.br


Maio/Junho

Linha fitness da Premiatta... só deu Braco na Capa :) Raffi, Tina e Pizza ilustram as novas embalagens da linha Fitness!


Abril

Iniciando o ano de 2016 com a estréia de Lila entre o selecto grupo de matrizes do Canil do Balaco Braco! Nossos novos braquinhos são filhos de Lila (Hanna 2011 do Balaco Braco) e o pai é o australiano Heiderst Something Tenvy - Gillie cuja contribuição para o desenvolvimento genético da raça no Brasil é uma realidade incontestável. Gillie foi importado do Heiderst Kennels, com mais de 30 anos de experiência e sucesso na raça Braco Alemão, tendo produzido inúmeros Campeões e Grande Campeões Australianos.

A versatilidade apresentada pelos filhos de Gillie - que pode ser avaliada no link Ninhadas Anteriores, confirmam o acerto desta importação pela qualidade superior dos filhotes nascidos nestas ninhadas e que conquistaram lugar de destaque no plantel do Balaco Braco.

Trata-se, portanto, de um belíssimo resumo do nosso programa de desenvolvimento da raça no Brasil.

Nascimento: 4 machos (foto à direita) e 3 fêmeas fígado ruão.

Não temos mais filhotes disponíveis

Clique aqui para mais fotos e informações


Março

Canil do Balaco Braco - Criador #1 da raça pela 12ª vez

Entre os 5 melhores cães da Raça - Ranking CBKC Nacional, 3 são cães de criação do Balaco Braco: ITunes 2011 do Balaco Braco, Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco (Tina), Kong 2012 do Balaco Braco

2015 foi um ano de grandes conquistas para o Canil do Balaco Braco!! Seguindo em nossa filosofia de ampliar o leque de atividades, divulgando a raça de forma consistente... é a paixão pela que nos move em várias direções.

Raffi continuou em plena atividade e consagrou-se como Melhor Braco do país em 2015 segundo TODOS os rankinks nacionais. Venceu inúmeros grupos e conquistou diversas colocações em finais de exposição durante o ano. Uma consagração para este cão especial que nos trouxe as grandes emoções nos 2 anos de sua campanha... são 5 finalistas e estar entre os melhores é sempre um grande incentivo e um reconhecimento do nosso trabalho! Foi padreador de várias ninhadas, com cadelas de outros criadores provando que o grande cão é o que além de ser lindo reproduz suas melhores qualidade... é o que buscamos!

Shrtales Tea In The Sahara Balaco Braco - Tina iniciou sua jornada como Matriz, e se mostrou excelente mãe! Uma alegria para nós que apostamos sempre no temperamento aliado á saude dos nossos cães.

Continuamos participamos de novas atividades com nossos cães, como as Corridas aqui em SP, e mais recentemente, com as aventuras de Darcio e Thor no Canicross.

Agradecemos, de novo e sempre, à dedicação dos profissionais que zelam por nossos cães, em especial Daniel Breim e Claudio, responsáveis pelos excelentes resultados de nossos cães em pista...

Mais uma vez temos o prazer de agradecer imensamente aos proprietários de nossos cães que durante o ano todo nos brindaram com tantas energias boas, fotos lindas e muito amor...


Fevereiro


Da esquerda para direita: Meggie, Gillie, Brad, Raffi, Luna, Xiita, Lis e Tina


Janeiro

A ninhada "Letra X" traz algumas novas contribuições ao plantel geral da raça no Brasil...

Pelo lado materno, a presença marcante de Luna, matriz de qualidade comprovada, tendo herdado de sua mãe - Ch GrCh ChPan & Ch Int Pagu do Balaco, uma produção incontestável não apenas nas pistas de exposições de beleza. Luna vem demonstrando possuir as mesmas qualidades que marcaram a presença de Pagu no plantel do Balaco Braco. A própria Luna é prova desta versatilidade tendo conquistado todos os seus títulos de exposição e simultaneamente ter tido excelente avaliação nos testes de campo.

Ch, GrCh & ChPan Itunes 2011 do Balaco Braco - Raffi, filho de Luna, é um dos grandes nomes da raça na atualidade, tem conquistado todos os títulos de beleza além de já ter, ele mesmo, uma consistente produção.

O pai de Luna, é Ch, GrCh, ChPan & ChInt e Campeão Uruguaio Homero 2004 do Balaco Braco, um dos belos filhos de Ch GrCh, ChPan ChInt D´Angelo´s Vitara - a inesquecível Bala, e Minado Bacco, proveniente do tradicional canil americano Minado e propriedade de Marcos Ferreira (SP). Bacco traz em sua linhagem não apenas grandes cães vencedores de provas de caça mas também cães vencedores em exposições de beleza e estrutura. O avô de Bacco, NFC/FC Rawhides Clown, tem como marca histórica ser o único cão a vencer 3 competições nacionais americanas de caça em anos consecutivos.

Pelo lado paterno, temos a primeira contribuição de Pincel, Campeão Brasileiro Cafu Brad Luperi, criação do nosso adestrador de caça, Sr Waldir Arruda, que tem sido peça importante na manutenção de linhagens alternativas e tomando os mesmos cuidados com relação à saúde e temperamento de seus cães.

 

Pincel é filho de Brad - JCh Shrtales Brand New Day Balaco Braco, um cão jovem com um temperamento sensacional! Sua estrutura privilegiada, lhe garante uma movimentação graciosa e elegante, como pede o padrão da raça! Brad também foi adestrado para caça em Americana, pelo Sr Waldir Arruda, enfatizando, mais uma vez, a importância que damos à integração, num mesmo cão, de beleza e funcionalidade. Temperamento, beleza e funcionalidade... A mãe de Cafu é Gaia Luperi, que é filha de Barretos Cinderela Man e Iuquico Barretos Megie, fêmea de propriedade do nosso adestrador de campo, sr Waldir Arruda, de Americana - SP. Enfim, trata-se de um pedigree que consolida o que de melhor existe em termos de diversidade de linhagens mas mantendo, acima de tudo, o cuidado com a seleção de exemplares com temperamento e morfologia adequados à multifuncionalidade da raça. Uma ninhada que promete cães com excelente conformação e tipicidade!

Nascimento: 22 de novembro de 2015. 7 machos fígado ruão.

Não temos filhotes disponíveis desta ninhad - Mais fotos


O Melhor do Brasil em 2015

É com muuuuuuiiittooo orgulho que encerramos o ano de exposições de Raffi - O Braco #1 do Brasil em 2015 tanto no ranking da CBKC quanto no Dogshow!

18 anos depois, sem falsa modéstia, tenho certeza de ter realmente contribuído com o desenvolvimento e evolução da raça.

Obrigado Dobe's Den, pela parceria, pela amizade, pela sinceridade, pelos elogios e, principalmente, pelas críticas construtivas.

Obrigado Claudio Silva, pela dedicação, amor e paciência com esses delinquentes adoráveis.

Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo." Provérbio africano


Canil do Balaco Braco usa e recomenda